Infelizmente ser mulher ainda é muito difícil. Ser mulher e negra, então, é ainda mais complicado. Enquanto nossas referências e inspirações forem de maioria branca, estaremos reforçando o cenário de desigualdade racial no Brasil. Por isso, separamos alguns nomes para você iniciar a sua lista. Todo dia é dia de fortalecer, divulgar e enaltecer mulheres negras na Pitaya. 

 

djamila ribeiro mulheres negras

Djamila Ribeiro @dijamilaribeiro1 – mestre em filosofia política pela Unifesp e colunista do jornal Folha de S.Paulo, foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Coordena a coleção Feminismos Plurais, da editora Pólen, e é autora de O que é lugar de fala (2017) e Quem tem medo do feminismo negro? (2018).

 mulheres negras

Júlia Rocha @cantorajuliarocha – Médica, cantora, compositora e doula. Colunista nos portais UOL e BHAZ onde aborda a importância da humanização do atendimento médico e questões da vida em geral.

Luiza Brasil @mequetrefismos – jornalista, criadora de conteúdo na plataforma de protagonismo negro “Mequetrefismos”. Podcaster na “Hora da Brasil”, no Spotify onde recebe convidados para falar sobre temas como design thinking, saúde mental negra, marketing de influência e racismo. 

Ryane Leão @ondejazzmeucoracao – poeta e professora cuiabana que vive em São Paulo. Seu trabalho é pautado na resistência das mulheres e focado na luta e no fortalecimento pela arte e pela educação.

Nátaly Neri @natalyneri– criadora de conteúdo no canal Afros e Afins do YouTube onde fala sobre raça, gênero, sociedade, sustentabilidade, vida consciente e beleza sustentável.

Anotou aí? Queremos todo mundo seguindo essas mulheres icônicas pra ontem hein!

Quer mais conteúdo para aprender sobre mulheres negras lacradoras? Já homenageamos no clube: Elza Soares, Marta, Dona Ivone Lara, Antonieta de Barros e mais.

E não se esqueça de seguir a @pitaya para ficar por dentro de todo esse conteúdo celebrando mulheres!

Esse texto é mais um da série de mulheres brasileiras homenageadas da Pitaya, a primeira assinatura de calcinhas e sutiãs.

Mais do que uma assinatura, uma comunidade de mulheres empoderadas.

Afinal mulheres modernas merecem ser cuidadas, e bem estar começa na intimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa no Whatsapp
Canal de Vendas
Olá, podemos ajudá-la? ❤️